domingo, 1 de dezembro de 2013

Palavras ao Vento

Todo ano é a mesma coisa, chega época de festas, de presentes, de parentes vindo a sua casa não para desejar tudo de bom, mas sim para comer e ficar fofocando sobre o que se passou no ano todo ou com a família.
No meu caso não é diferente.
Tenho que aguentar pessoas bestas que nunca se colocam no lugar.
Prezam por boas festas e um próximo ano abençoado, desde que me conheço por gente.
Prezam por mudanças boas, significativas, mas elas mesmas não mudam, nunca mudam.
Atitudes iguais, anos diferentes.
E assim é a vida, todo ano a mesma babaquice de sempre, gente mentindo que deseja tudo de bom para o outro, sendo que na primeira oportunidade, fecha oportunidades e portas para a felicidade alheia.
A verdade é que ninguém se importa mesmo. Os que se importam nunca são bem recebidos, são pessoas simples demais para se importar com a determinada pessoa.
Não é essa a mensagem justamente que as festas trazem.
A humildade e simplicidade é o que contam, independente para quem você faz isso. 
Não é hora de ninguém se sentir superior aos outros, só porque recebe uma festa de fim de ano melhor.
Qualidade não significa quantidade.
Nunca significou.
O padrão que pessoas criam de desejar boas festas e ano novo sempre é o mesmo. Não mudam em atitudes e não vivem como se cada dia fosse um novo ano.


Essa propaganda dispensa comentários.


Vivem a mercê de um falso moralismo, julgando os outros como se fosse fácil. Nunca se colocam na posição ruim que outra pessoa pode estar.
Já vi gente julgando quem cuida dos animais, e ainda falando que trata melhor que gente... é porque realmente não enxerga o mundo em que os animais são nossos irmãos.
Que todos os dias, para um cachorro, é como se fosse um ano novo.
A felicidade, a alegria, no olhar e no jeito de um animal estar perto de você, então voce compreende o valor de uma verdadeira amizade e de alguém que nunca abandona.
Essa noção criada por pseudos socialistas, que "tem gente que se importa mais com animais do que com gente" é porque quem cuida de animal sabe que o pior deles é o humano.
Que todo ano deseja tudo de bom no final dele, mas faz tudo ao contrário durante.
Que ao invés de fazer a diferença na vida de alguém, não faz nada, só atrapalha.

Que amigo que te espera na chuva?
Com palavras em vão, qualquer um fala, até mudo pode fazer isso gesticulando.
A mudança não esta no desejo, esta no beijo, no abraço, na atitude, no fazer o bem, simplesmente sem falar, mas agir bem.
Atitudes boas.
Voce que julga quem ama a todo ser vivo e escolheu cuidar de animais do que a pessoas, deveria rever seus conceitos de quem é mais humano, um animal que quando esta triste te deixa feliz ou uma pessoa que te faz infeliz e geralmente quer ver você na pior?

Nenhum comentário: