sexta-feira, 22 de novembro de 2013

32 seleções, 1 unico sonho em comum...

Enfim, chegamos ao ápice do futebol mundial, todas as seleções já classificadas para mais uma Copa do Mundo que sera disputada no Brasil por motivos de "dar dinheiro para o circo chamado FIFA".
Muita especulação de um possivel titulo comprado para o Brasil conseguir seu hexacampeonato, mas duvido muito disso. Motivo pela qual o técnico do Brasil aceitou o cargo seria esse, mas duvido muito que alguém chamado Ricardo Teixeira não fora o motivo dele ter se afastado da CBF anteriormente.
Enfim, se for para profetizar... vou ser direto novamente como fui a mais de 3 anos, em 2014 não vai haver um Maracanazzo, mas sim um LARANJAZZO! 
Seleção holandesa nos ultimos tempos anda perdida e tentando se ajustar ao futebol atual, se ajustando a lesões principalmente e a duvidas na marcação então nem se fale. Um impasse defensivo e uma grande interrogação pairam sobre os defensores holandeses que as vezes vão bem demais e outras são terríveis individualmente, tal como Van der Hoorn na semi final do Europeu Sub 21 dessa temporada ou Reiziger considerado o jogador mais fraco da épica seleção de 98 que ficou em 4º lugar.
Querendo ou não essa geração de 2010 foi a melhor seleção de todos os tempos da Holanda, basta colocar no papel os números e estatísticas do comando de Bert Van Marwijk as poucas derrotas e uma invencibilidade de praticamente 2 anos (desde 2008 a 2010 a seleção não fora derrotada), então o bom trabalho dele foi jogado fora, quando individualmente na Eurocopa de 2012 a culpa lhe recaiu por não ter renovado da forma com que deveria ter feito, jogando de uma forma nas Eliminatórias do mesmo campeonato e de outra totalmente diferente no campeonato europeu de seleções.

Torcedor em 2012 estava assim na Euro.


Enfim, péssimas atuações da zaga, do meio foram uma consequência da eliminação desastrosa em 2012.
Uma renovação começava a ser chamada e o nome de Bert não agradava mais a KNVB e então resolveram chamar o homem que em 2000 fez um panorama diferente. Talvez um acaso misticismo por chamar um técnico que já foi comandante anteriormente do selecionado e ter conseguido um bom resultado. (vide Rinus Michels que comandou a oranje pela primeira vez em 1974 e voltou em 1988 e conseguiu o único campeonato de seleções para a oranje)
Justamente o ajudante e amigo de Rinus Michels, o tal de Louis Van Gaal voltou ao comando do selecionado. Bons resultados do Van Gaal em clubes o deixaram como nome desejavel ao retorno do selecionado, e é indiscutivel que desde 2000 ele tem sido um bom técnico e feito excelentes trabalhos.
Renovações ocorreram, uma nova seleção jovem e ousada esta em campo. Não perde uma partida desde o fatidico jogo de Eliminação contra Portugal na Eurocopa e isso ja faz mais de 1 ano, ano que vem vamos entrar no segundo ano de Van Gaal e não conhecemos uma derrota desde la.
Pedimos para que bons jogadores que nosso meio de campo depende totalmente, tais como Strootman, De Jong, Vaart, Sneijder estejam com vontade e sede de raça, com amor pela camisa que vestem e sem medo.
Nos resta a torcida, aquela que é fantástica, fanática, apaixonada, amante pela cor laranja nunca parar de apoiar um selecionado que tem história, que fez história e que representa não só um pais, mas uma tradição, um amor e desejo.
2014 um ano para fazer o mundo recordar como fantasmas são felizes, são loucos. Nós somos o verdadeiro fantasma, nós vamos botar o verdadeiro medo. SOMOS LEÕES!
Que venha mais uma Copa do Mundo, mais uma chance de construir uma história que a Oranje merece.

Um novo recomeço?! Pode ser sim. Voltando a atividade!

Anos e histórias se passaram depois de 2011, muita coisa mudou, menos pensamentos, sentimentos, descobertas, novos jeitos e formas de ser o que voce quer ser sem se importar com que os outros pensam ou querem mudar nos outros.
Sempre digo no fundo de mim mesmo, e sempre lembro: "Temos é de ser e menos de ter" "Somos o que somos e ninguem pode nos mudar, o unico que nos transforma é Deus!"
Estou aqui pra recomeçar, não tenho medo de meu passado, de minha história... falo quem sou o que sou para quem precisa saber de verdade, para quem se importa com que sou e como sou.
Não me importo para a opinião de uma sociedade, ou de um meio de comunicação que manda dizer o que devo fazer, o que tenho que comer, agir ou pensar.
Assim como não importa a opinião de pessoas que perto de mim são uma coisa e longe são outras, "se fingem de santas quando na verdade são demônios", e ainda tem aquelas hipócritas que querem tudo de bom para os outros mas não mudam as atitudes para haver uma solução rapida para situações. Usam da hipocrisia, do falso moralismo de que agem certo mas agem por vingança, por má fé, má vontade.
Tudo isso deixo para la, uma filosofia de quase 20 anos se torna realidade quando se aplica, o velho "hakuna matata". Sem preocupação. O mundo sempre foi um lugar de preocupações, de pessoas que vão e vem e sempre com o tempo contra... O QUE VAMOS LEVAR DESSA VIDA SE SOUBÉSSEMOS QUE AMANHÃ O MUNDO ACABA?
Uma pergunta pertinente lógico, mas com respostas? Sim, e apenas uma palavra em 2 sentidos totalmente diferentes que significam algo, ambas tem 4 letras mas significam muito do contrario.
Amor e nada.
Voce esta vivendo pelo que e porque? Voce ama a algo ou ama a alguem? Voce que não ama o que tem? Tem carro, casa, iate, charrete? No fim de tudo, quem tiver o amor é salvo e quem não tem nada fica com nada e acaba em nada.
Ele sabia o que era o amor! Ludwig Van Beethoven!


Vivemos para deixar o maior legado que a humanidade ja presenciou com uma pessoa a mais de 2000 anos atras, o amor.
Porem o mundo é manchado com egoismo, hedonistas, descrentes que nessa vida não vão levar nada porque acreditam no nada.
Enfim, esse texto é complexo mas deve ter uma lógica para quem leu e precisou saber palavras de alguem que as 4:00AM teve a coragem de fazer tudo isso.

domingo, 19 de junho de 2011

A Batalha Incessante!

Cada dia que passa superamos a nós mesmos, existe uma batalha dentro de nós mesmos que temos que travar. Essa vontade de deixar tudo, a rotina, a família e os problemas para ser aquilo que você deseja mais ser. Mas ainda assim existe no fundo aquilo que chamamos de consciência, pois se eu deixar essa chance aqui de ser feliz dessa forma e me arriscar de outra forma pode ser pior, piorar uma situação que agora esta sob controle. Por isso a cada dia que passa sempre vem aquele estalo: porque estamos vivendo aqui? Qual o real objetivo da existência de seres que são racionais e discutem sobre coisas que nenhum outro animal pode entender com facilidade? Que caminhos podemos tomar para encontrar aquilo que sempre almejamos? A felicidade?! O amor?! Por que temos medo do desconhecido e medo de conhecer? Por que simplesmente temos medo? Porque sentimos dor? Pra onde vamos, o que somos, o que fazemos aqui etcs...? São muitas respostas, são inúmeras possibilidades de respostas. Tem algumas que nem tem uma resposta obvia que esta acontecendo. Creio que esse medo é que nos trava, o medo talvez de apenas acreditar que a felicidade esta em coisas simples da vida, o medo ainda esta naquela confiança que você ainda não tem seja com quem for... A falta de fé cria esse medo com muita facilidade, as pessoas perdem as esperanças com outras pessoas e o medo acaba dominando a mente. Conheço uma pessoa que tem medo de ficar sozinha em casa com um homem, que mesmo o homem sendo de bem tem medo. Conheço uma pessoa que tem medo de morrer ser ter ninguém ao seu lado para dividir todas as experiências, conheço uma pessoa que tem medo do escuro, conheço uma pessoa que tem medo de confiar, acreditar, amar... Enfim, conheço quem tem medo. Sei o que é medo porque já tive muito medo, assim como conheço a dor porque já senti uma das piores dores possíveis, porque hoje desconheço do medo e da dor! :

Eclipse Lunar, aonde a luz se esconde nas trevas por um momento, mas logo retorna a luz.

"Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu julgo é suave, e o meu fardo é leve." ou “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” “… Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.” Bem, existe fonte de conhecimento em frases que resumem os sentimentos das pessoas nos dias atuais que se perdem nas atitudes do dia a dia? Essas frases já dizem por si só...;) Se quiser saber mais sobre elas, vá até a estante mais próxima e procure pela Bíblia!
Steh, quero que voce saiba que sempre estarei aqui para o que der e vier! Sempre estarei aqui para te escutar e conversar contigo, te amoooo muito e te quero ver feliz! =* *-* :$

Final (tediosa) da Copa do Brasil!

O Futebol brasileiro parece não sair facilmente do ostracismo, Vasco da Gama e Coritiba fazem uma final inédita, aonde nenhum dos 2 clubes chegou se quer uma vez a final da competição e a ganhou...mostra que a competitividade da competição é baixa ou simplesmente o futebol apresentado por clubes de mais tradição no Brasil esta ficando para trás, como Flamengo, Palmeiras, Atlético dentre outros? Será que a suposta crise na FIFA não enuncia que o futebol não só brasileiro, mas mundial não passa por bons momentos, assim esta acontecendo com a maior parte do futebol Europeu, porque na Itália a Internazionale perdeu drasticamente sua força ofensiva quando Mourinho saiu de lá para treinar o Real Madrid, o Milan totalmente dependente de jogadores com mais de 30 anos na marcação e da criatividade sem graça de jogadores que já são manjados por muitos zagueiros e volantes. Portugal conseguiu levar para a final da Europa League 2 clubes, mas ainda assim esta longe de mostrar um futebol bonito de se ver, porque é mais dependente da criação de jogadores importados do que selecionados na própria base. O mesmo digo do futebol inglês que nos últimos tempos importa mais do que fabrica, assim como o Real Madrid fez com diversos jogadores importados e inclusive uma comissão técnica renovada para 2010-2011 que foi bizarra em diversos momentos, conquistou apenas 1 dos 3 títulos que concorria, e ainda nos pênaltis! Enquanto isso vemos o pragmático futebol brasileiro se resumir a falta de ofensividade, e jogadores ofensivos se encontram em times como Ceara, Coritiba, Vasco, Santos... Coisa que em outros clubes é difícil de notar é a coletividade, sempre o quesito da falta de coletividade faz falta ao futebol brasileiro, coisa que desde muito tempo não aparece na terra verde e amarela, o individualismo em campo não ganha jogo, Messi não é bom porque joga sozinho, tem jogadores oportunistas ao lado dele, Ronaldinho Gaucho não aprendeu dribles em casa, jogou ao lado de Martins no Paris Saint Germain, assim criamos a noção básica que no futebol nada se cria hoje, tudo se copia, o Barcelona desde 70 faz o mesmo estilo tático, o Manchester desde quando Ferguson assumiu criou um estilo tático ofensivo mas clássico, sem perder as características de futebol inglês.

Foto faz juz ao que acontece no Brasil hoje, esquecem do futebol dentro das 4 linhas.

E hoje no Brasil vemos um Vasco da Gama jogando como um clube de Portugal, um Porto e um Coritiba como um clube espanhol comparado a um Villareal ou a um Valência, ou ainda a um Manchester City porque não? Infelizmente o futebol brasileiro hoje perdeu a característica dele, sempre as mesmas jogadas não surtem mais efeito, sempre os mesmos esquemas não dão mais certo, sempre os mesmos jogadores já vão ficando velhos e os zagueiros vão pegando a manha, o futebol a ser jogado hoje é aquele que não se resume em aplicar goleadas, mas que de títulos e jogue bem e encha de alegria a torcida. O dinheiro é que deveria vir depois, mas no futebol brasileiro a realidade é inversa.

Steh, estou com muita saudade de ficar perto de você! Inglesinha do meu coração que amooo muitooo! Não vejo a hora de chegar logo as férias para estarmos mais juntos do que nunca! *-* =* :$ :D

domingo, 5 de junho de 2011

Manchester vs Barcelona pós partida! Barcelona Campeão com Méritos!

Simplesmente uma das melhores apresentações que um clube espanhol pode fazer em cima de um dos maiores clubes da Inglaterra, a vitória seria justa para qualquer uma das duas equipes, mas mais uma vez o mundo viu que de fato Messi e Guardiola incorporaram de vez o estilo criado na década de 70 do Futebol Total, linhas de impedimento, marcação sobre pressão e um futebol muito, mas muito bem jogado e tecnicamente bonito de se ver, Manchester infelizmente nada pode fazer a falta de criatividade no meio de campo e a defesa com inconstância tática são pilares que deveriam ser mais bem instruídos do futebol inglês, por isso que não me agrada ver muito futebol da Premier League.


Capitão Puyol levantando a Taça da Champions na temporada 2010/2011.



Imensamente o futebol ganhou e muito por ver esta final, são clubes que jogam para frente, a diferença é que o Barcelona tem os melhores jogadores da atualidade, a Manchester tem apenas um atacante de oficio que poderia fazer a diferença e uma zaga que as vezes é lenta e um meio na qual apenas um armador é marcador e corre mais que todos em campo, como no caso foi o coreano Park. Gostei bastante da partida apesar do resultado ruim para minha namorada linda que amo muito... mas para o futebol como um todo ver uma das finais mais épicas da atualidade não tem preço! Os dois maiores clubes jogaram o que poderiam, fizeram o que era para ser feito, Van Der Sar se aposentou com algumas defesas belas durante o jogo e sem duvidas vai deixar saudade para o pessoal não só do Manchester mas de toda a nação oranje pelo mundo, sem o titulo, mas como muita garra e determinação que ele mostrou durante anos frente a meta do MU e da Seleção Holandesa.


Bedank Edwin! For Everything! \o/


Ainda faço um destaque positivo para a apresentação excelente de 1 minuto de Afellay na partida, que em menos de 40 segundos em campo já tinha chutado uma bola na meta do mito Van Der Sar! Afellay em 2 anos para mim vai ser um dos melhores do mundo, senão o melhor! Se liguem nele pessoal!



Anotem o nome dele! Joga muito o garoto Afellay!


Steh, não foi dessa vez que seu Manchester conseguiu o resultado que esperavamos, mas saiba que ainda assim voce vai ser a inglesinha vitoriosa que conheço! Derrotas veem hoje para vitórias virem amanhã e melhores ainda! ;) =* *-*

A droga da vez...ser egoista, ganancioso e esquecer do amor.

O mundo hoje infelizmente esta a mercê da ganância, as pessoas não se importam mais com a verdadeira essência da vida que é a palavra que muitos temem em dizer hoje em dia, que é simplesmente amar. Será que porque nos últimos tempos foi tão banalizada assim? Será que durante o século XX as pessoas se tornaram menos humanas ao ponto de não tolerarem mais erros, não haver mais a paciência, aonde a felicidade consiste em sempre querer mais bens materiais pensando que isto trás alguma felicidade que na verdade não as tornam felizes, criam uma falsa ilusão na mente que por terem estes bens completam o espaço vazio de suas vidas... na verdade ainda sentem o espaço vazio, fazem de tudo para "minar" ou simplesmente acabar com a felicidade e a plenitude da alegria alheia, porque são infelizes com a felicidade do próximo, só vêem na destruição e na tristeza do próximo a felicidade que almejam. Isto pode parecer estúpido, mas se sentem bem quando outras pessoas estão más... por que é como se fosse uma diversão para elas, uma felicidade ver pessoas realmente felizes na tristeza e amargura, seja ela com uma demissão sem justa causa, seja ela com palavras ríspidas, com ações desumanas dentre outras coisas e certas atitudes que magoam ao próximo sem razão explicita.



Não sei se são pessoas sádicas demais para fazer o mau ao próximo e se sentirem bem, pensam que ganham algo com isso, mas perde imensamente na razão de suas próprias verdades, criem uma imagem diferente do que são aparentemente e caem no conceito de muitas pessoas que achavam que eles eram pessoas de bom coração, sendo que na verdade são lobos disfarçados de cordeiros, de ovelhas negras...pois tem uma aparência bonita por fora mas tem um imenso vazio só preenchido com a ganância de ver não só a cor de sua felicidade, mas sim a infelicidade alheia.


Steh, seja sempre a pessoa maravilhosa e boa que voce é! Quando te vi, e te conheci a minha certeza de que voce é aquilo que sempre quis um dia ter...amar e ser amado reciprocamente. Te gosto, te adoroooo! =* *-* :$

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manchester United x Barcelona Pré-Jogo!

Então que os dois maiores clubes do mundo se embatem em uma final eletrizante até dia 28 ahhhh... isso vai ser primoroso! Barcelona campeão espanhol com méritos e campeão da Copa do Rei em cima do seu principal rival, o Real Madrid. Já o Manchester United campeão inglês com algumas rodadas de antecedência e guiado pelo lendário Sir Alex Ferguson, o único homem inglês capaz de mudar e muito as coisas a fazer do time do Old Trafford! Por um lado a lenda Van Der Sar se aposentando de fato e querendo encerrar a carreira com chave de ouro, por outro a jovem promessa Afellay que no Barcelona ja desponta como grande jogador e merecendo desde já a titularidade quer vencer a sua primeira Champions League e mostrar ao mundo que não é apenas uma promessa, que pode daqui algum tempo ser o melhor jogador do mundo ainda mais aprendendo bastante ao lado de Messi como se joga ofensivamente de fato mas como polivalencia, coisa que Messi não é!

Final histórica entre os dois maiores clubes Europeus!


Em anos uma final não é tão falada e aguardada assim, os maiores clubes Europeus frente a frente nesta competição histórica que vai ser muito boa! Por um lado Rooney que tenta fazer sua parte como avante e do outro Messi o melhor jogador do mundo em 2010 tenta mais uma vez ser campeão da Europa e quem dera no final do ano do mundo! Mas creio que desta vez o Manchester fature o titulo novamente, Van Der Sar merece se aposentar com esse titulo dessa competição que ele gosta jogar e participar. Marca principalmente a despedida desse maior gênio no gol do futebol holandês, que abriu as portas para muitos jovens goleiros holandeses que se inspiraram nele como o Vorm, o Zoet, o Boscher dentre outros Stekelenburg o atual titular da oranje hoje.
Será um espetáculo esse jogo! Fico feliz por saber que o bom futebol nessa partida vai ser bem jogado! Só torço pro time da Steh vencer (Manchester) e que o Howard Webb não apite essa partida!
Steh, nas derrotas ou vitórias a minha alegria sempre vai ser contigo! MANCHESTER I'll Never Walk Alone! ;)