sexta-feira, 22 de novembro de 2013

32 seleções, 1 unico sonho em comum...

Enfim, chegamos ao ápice do futebol mundial, todas as seleções já classificadas para mais uma Copa do Mundo que sera disputada no Brasil por motivos de "dar dinheiro para o circo chamado FIFA".
Muita especulação de um possivel titulo comprado para o Brasil conseguir seu hexacampeonato, mas duvido muito disso. Motivo pela qual o técnico do Brasil aceitou o cargo seria esse, mas duvido muito que alguém chamado Ricardo Teixeira não fora o motivo dele ter se afastado da CBF anteriormente.
Enfim, se for para profetizar... vou ser direto novamente como fui a mais de 3 anos, em 2014 não vai haver um Maracanazzo, mas sim um LARANJAZZO! 
Seleção holandesa nos ultimos tempos anda perdida e tentando se ajustar ao futebol atual, se ajustando a lesões principalmente e a duvidas na marcação então nem se fale. Um impasse defensivo e uma grande interrogação pairam sobre os defensores holandeses que as vezes vão bem demais e outras são terríveis individualmente, tal como Van der Hoorn na semi final do Europeu Sub 21 dessa temporada ou Reiziger considerado o jogador mais fraco da épica seleção de 98 que ficou em 4º lugar.
Querendo ou não essa geração de 2010 foi a melhor seleção de todos os tempos da Holanda, basta colocar no papel os números e estatísticas do comando de Bert Van Marwijk as poucas derrotas e uma invencibilidade de praticamente 2 anos (desde 2008 a 2010 a seleção não fora derrotada), então o bom trabalho dele foi jogado fora, quando individualmente na Eurocopa de 2012 a culpa lhe recaiu por não ter renovado da forma com que deveria ter feito, jogando de uma forma nas Eliminatórias do mesmo campeonato e de outra totalmente diferente no campeonato europeu de seleções.

Torcedor em 2012 estava assim na Euro.


Enfim, péssimas atuações da zaga, do meio foram uma consequência da eliminação desastrosa em 2012.
Uma renovação começava a ser chamada e o nome de Bert não agradava mais a KNVB e então resolveram chamar o homem que em 2000 fez um panorama diferente. Talvez um acaso misticismo por chamar um técnico que já foi comandante anteriormente do selecionado e ter conseguido um bom resultado. (vide Rinus Michels que comandou a oranje pela primeira vez em 1974 e voltou em 1988 e conseguiu o único campeonato de seleções para a oranje)
Justamente o ajudante e amigo de Rinus Michels, o tal de Louis Van Gaal voltou ao comando do selecionado. Bons resultados do Van Gaal em clubes o deixaram como nome desejavel ao retorno do selecionado, e é indiscutivel que desde 2000 ele tem sido um bom técnico e feito excelentes trabalhos.
Renovações ocorreram, uma nova seleção jovem e ousada esta em campo. Não perde uma partida desde o fatidico jogo de Eliminação contra Portugal na Eurocopa e isso ja faz mais de 1 ano, ano que vem vamos entrar no segundo ano de Van Gaal e não conhecemos uma derrota desde la.
Pedimos para que bons jogadores que nosso meio de campo depende totalmente, tais como Strootman, De Jong, Vaart, Sneijder estejam com vontade e sede de raça, com amor pela camisa que vestem e sem medo.
Nos resta a torcida, aquela que é fantástica, fanática, apaixonada, amante pela cor laranja nunca parar de apoiar um selecionado que tem história, que fez história e que representa não só um pais, mas uma tradição, um amor e desejo.
2014 um ano para fazer o mundo recordar como fantasmas são felizes, são loucos. Nós somos o verdadeiro fantasma, nós vamos botar o verdadeiro medo. SOMOS LEÕES!
Que venha mais uma Copa do Mundo, mais uma chance de construir uma história que a Oranje merece.

Nenhum comentário: