segunda-feira, 25 de novembro de 2013

UFOs ou OVNIs, uma crescente mundial

Nos últimos anos a presença de objetos voadores não identificados (conhecidos pelas siglas ovnis ou ufos= unidentified fly objects) vem crescendo exponencialmente pelo mundo.
Sejam contatos mais simples, classificados por graus de intensidade, ou os mais sérios que vão a auges da mediunidade, espírito, relações interpessoais.
Meu interesse por isso vem desde quando eu era mais jovem, vi muitos casos na TV e relatos de pessoas que era conhecidas até de avistamentos de objetos estranhos.
Eu acredito sim em vinda extra terrestre.
Não acredito em teorias de que o propósito da humanidade é viver de almas "recicladas" por um alto comando alienígena.
Acredito em formas extra terrestres que nos avisam do perigo, um perigo chamado auto destruição.

Imagem de um disco voador.


Maioria das mensagens que abduzidos recebem são essas, de que o planeta pede socorro, e eles avisam que armas e guerras não são as soluções mais fáceis.
Nunca vi um fenômeno verdadeiro mas sei que é uma verdade sim, de que alguma inteligência tão relatada é uma verdade.
Não adianta negar, falar que não existe, encontrar explicações lógicas ou científicas para pessoas que perderam dias de suas vidas desaparecidas e não sabem explicar para onde foram e aparecer misteriosamente de repente em algum lugar.
Negar um fato porque cientificamente não temos provas?
Muitos acham ruim de não haver o contato definitivo com essas "entidades" alienígenas, que são tudo uma armação. Uma grande invencionice para deixar o povo com medo e "alienado".
O mundo não esta preparado para receber qualquer visitante.
Me pergunto em relação ao dia da volta de Jesus (coisa que acredito), se pessoas vão entrar em panico como entraram nos EUA quando um radialista causou panico ao anunciar ao vivo na radio que o planeta estava sendo invadido por marcianos.
O caos foi instaurado.
A grande brincadeira causou danos e sérios problemas para a sociedade daquela época.
Ninguem estava preparado.
Problema é que quando houver um evento desse tipo, o mundo não vai ter o "suporte" adequado para um evento de grandes proporções (sem piada).
Tudo o que você acredita jogado por terra. Tudo que voce acreditava, toda a verdade que voce pensava ser tangível, se torna uma grande mentira.
A ufologia não tende a a preencher um vazio deixado pela religião, ou que cientistas tentam explicar.
Ela é de fatos, que as vezes são físicos, ou apenas de contatos visuais, relatados por pessoas que não teriam a lógica do porque mentir para chamar a atenção.
Os abduzidos o mesmo, porque iriam se expor ao chamado "ridículo" para falar o que foi feito com eles em um local desconhecido, por seres estranhos, que os examinaram, fizeram sexo e tudo mais?

Tradicional alien conhecido como "Gray"

O que eles ganhariam com isso? Ridicularização para ter fama?
Hoje a ufologia trabalha com fatos, com vídeos, moldes de marcas deixadas por naves, e relatos de pessoas simples e que não teriam o porque de chamar a atenção com historias absurdas.
Teorias sempre vão ter de que a humanidade cresceu e evoluiu sendo visitada por esses seres, de que somos apenas uma parte menor de uma história enorme da vida terrena.
E a cada ano esses mistérios se atenuam, sejam com avistamentos, coisas estranhas ou abduções.
Mistérios do mundo.
Coisa que um dia vamos haver de conhecer, cedo ou tarde.


Abaixo o video impressionante de Jerusalem 2011, 5 câmeras diferentes, pessoas diferentes, locais diferentes e o mesmo evento. Coisa de americano? Coisa conspiratória? AH...


Viva Doctor Who! 50 anos de história!

1963 e as viagens no tempo nunca mais seriam as mesmas, sempre um senhor, que nunca se sabe seu nome e apenas conhecido como "Doctor", as vezes conhecido como John Smith aparecia com uma caixa geralmente azul da Police de Londres.
Muito das teorias acatadas hoje em relação a viagens no tempo vieram dessa série da BBC, que nesse final de semana completou 50 anos, Doctor Who?!
Não conheço muito outros doctors anteriores, apenas o primeiro que pude ver alguns episódios de apenas 20 minutos da série classica e sua primeira viagem no tempo com sua sobrinha ainda.

William Hartnell, primeiro Doctor na Tardis.

 Era um Doctor apatico, desconfiado, teimoso, impaciente. 
Mas esse não foi o primeiro Doctor que conheci, aquele que vi na televisão aberta de relance e me chamou a atenção por seu jeito aventureiro e de pensar rápido, um tal de David Tennant.
Para mim Tennant foi o melhor Doctor sem duvidas, fez de tudo para arrumar e ajeitar as coisas no "universo" da série e encontrou saidas dificeis de situações impossiveis, e em relação ao "Master" ele foi primoroso, alias, o roteirista deixou Tennant como herói e o popularizou por isso.

David Tennant, o melhor doctor dos ultimos anos.
 
Eclestone fez sua parte como o primeiro doctor dessa nova geração, apenas 1 temporada porem muito bem feita. 
Matt Smith a inicio não me agradou, mas aos poucos nos acostumamos com seu jeito pouco inventativo, explicativo e mais incisivo nas questões diretas do que acontecem.
Lógico, menos divertido e aventureiro como Tennant, porem os roteiros não ajudaram muito, sem "Master" resta mais e mais Ciberman e Daleks.
Enfim, Smith sai e Peter Crepaldi assume a "chave de fenda sonica".
Bem mais velho, não se sabe se vamos ter uma diversão ou uma peculiaridade estranha que ainda desconhecemos desse novo doctor.
Mas nesses 50 anos, salvando o universo diversas vezes, tendo diversas companheiras terraqueas (ou não), o Tennant foi um marco para todas as gerações de doctors, tendo o seu próprio doctor preferido, coisa que ele não nega ter.
A simplicidade e humildade, e noção de humanidade que o doctor Tennant acaba criando com sua companheira Rose Tylor, é algo fora de série, que o torna como de fato, para mim, o melhor doctor que poderiamos ter.
Sem contar a cena mais romantica que se pode ter em uma série, que Billie Piper conseguiu fazer e emocionar a muitos.


 
Cena da Rose, considerada por muitos uma das melhores da série.


Enfim, meus parabens a 50 anos de Doctor, 50 anos de uma viagem no tempo que nunca se cansa de acontecer. 50 eras.

Cena final do "filme" The Day of the Doctor, exibido nesse final de semana. Todas a gerações de Doctors!

domingo, 24 de novembro de 2013

SER ou TER

Muita gente passa a vida toda desperdiçando seu tempo, seja com o que for... desperdício não dando atenção a família, ou desperdício trabalhando muito, ou ocupando o tempo com bobagem e acaba esquecendo para que serve nossa existencia na terra.
Muitos dizem que nascemos, crescemos, nos reproduzimos, envelhecemos e morremos... principio geral seria esse.
Porem, essa "desevolução" não acarreta realmente o nosso crescimento, principal, que nos devemos compreender.
Devemos sempre SER mais, e TER menos.
O principio do TER inclui hedonismo, egoísmo, egocentrismo e um total desamor e desapego ao próximo. Vai contra muitas pessoas pregam, muitas pessoas seguem uma religião que vai contra isso mas pratica tudo ao contrario... ou seja, geralmente "fala uma coisa e faz outra" ou ainda "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço" (essa ultima é para quem recebe conselhos dessas pessoas que não tem cabimento de dar conselhos).
O principio do SER é o maestro do universo, qualquer ato de bondade, de amorosidade para com o próximo, a paz comum, a benevolência dentre varias outras coisas boas nos remetem ao SER, nos remete a palavra de Deus na Bíblia, do Alcorão e Maomé, dos mantras e Buda, enfim, a bondade em si para alcançar a plenitude da existência não só terrena, mas universal... através do bem, do amor.
De um lado temos NADA e do outro temos o TUDO. O TER e o SER.
Basta qualquer um escolher qual caminho seguir, somos livres nas nossas escolhas a milhares de anos, sempre fomos praticamente.
Fato que melhor religião é aquela do SER, que não se importa em TER. Que se importa em FAZER, em DAR, em AJUDAR.
Por isso que não existe melhor religião, porque todas são iguais, todas tem gente que se importa mais em TER do que SER.
Existem na verdade pessoas boas, que fazem o que estão a seu alcance para o bem comum.
Podem crer ou não numa divindade, mas escolheram o caminho do AMOR, da PAZ, de SER alguém de bem para ajudar e AMAR ao próximo e fazer o que estava no alcance para a benevolência geral ser encontrada.
Não existe meio termo, ficar em cima do muro, porque só de você ficar dividido já é um lado... ou você escolhe um ou outro. O lado hedonista ou o lado da benevolência.
Não pode escolher os dois, não pode servir a dois patrões.
AMOR ou NADA?

20 anos de Anaheim Ducks, o velho Mighty Ducks of Anaheim

20 anos se passaram depois do sonho da Disney se tornar uma realidade, o nascimento de uma franquia de hoquey profissional.

Um dos primeiros simbolos do time.

1993 era para ser qualquer ano, mas não era. A idealização do projeto que começou com a trilogia de filmes "Nós Somos os Campeões", depois virou série animada de desenhos "The Mighty Ducks" saiu do sonho de criança e se tornou uma franquia que conquistou a maior torcida de hóquei pelo mundo por causa da Disney. 
O esporte havia se popularizado, o time começa a engatinhar e fazia sempre boas contratações.
A Disney por anos levou o projeto a sério, chegou a final da Stanley Cup em 2003 (final do campeonato profissional da NHL {maior e melhor competição de hoquei do mundo}) porem foi derrotado na final.

Primeiro simbolo dos Mighty Ducks of Anaheim
 Muitos times por anos não levaram a sério o time dos "Patos", era uma piada porque era um time de "crianças" de "sonhos infantis". Porem essa final mostrou que somos sim de respeito e devemos ser levados a sério. Perdemos mas com dignidade, lutando até o fim.
2 anos depois da final a Disney resolve que por vender sua franquia... (o mesmo aconteceu no baseball com o Anaheim Angels que funcionou de 1997 a 2004)
Enfim, a Disney queria fazer dinheiro com que havia construido, vendeu suas franquias esportivas e voltara para filmes e desenhos como era de praxe da empresa, então o novo proprietário rebatizou o nome do time para Anaheim Ducks. 
2 anos após a Disney vender, o time foi campeão da Stanley Cup. O novo proprietário e tambem filantropo havia conseguido um titulo para a franquia. Coisa que a Disney não havia conseguido.
De lá para cá só bons ventos fazem com que esse time "voe alto", faça bons campeonatos e é uma pedra no sapato de vários times considerados "tradicionais" da liga.

Novo logo do time desde 2005
 Algumas lendas que ja passaram por la como Guiguere, irmãos Niedermayer, Kariya, Chouinard e na história atual temos ainda o Teemu Selanne, Ryan Getzlaf, Corey Perry e também Dustin Penner que "nasceu" nos Ducks saiu ainda jovem e hoje esta de volta.
O time tem apenas 20 anos, mas tem muitas histórias, varias emoções, jogos memoráveis, rivalidades de conferencia ou de NHL.
Mas a certeza é uma só, quem torce não é porque o time tem ou teve uma camisa legal... mas sim porque cresceu e viu um time nascer dos sonhos de ter um time que joga pra frente e faz a diferença.
Não vejo o hóquei hoje sem os Ducks, sejam eles Poderosos ou de Anaheim, na Lagoa ou no Honda Center, seja o que for. Time É o time. 
Meus parabéns por esses 20 anos de história, por 20 anos muito bem vividos e feitos com sucesso.
LET'S GO DUCKS!

sábado, 23 de novembro de 2013

100 anos de PSV e o time sem compromisso

Essa minha postagem é uma critica, não a torcida boeren que faz sua parte indo aos estádios aquela coisa toda, apoiando em mídias sociais os jogadores, e sempre incentivando.
Minha postagem é uma critica a fraca diretoria do time que com Marcel Brands que estava em um clube menor na Holanda, foi para o PSV aonde trouxe pouco e gastou muito.
Jogadores foram contratados para a temporada, empréstimos feitos, acordos, enfim, lutas e batalhas por jogadores que eram para trazer uma esperança de um ano centenário com títulos e a volta de quem sabe do time a Champions League depois de anos fora.
Time perdeu peças, Marcelo zagueiro que foi para o Hannover, Van Bommel que se aposentou na ultima temporada em plena forma fisica e jogando a alto nível. Antes disso na temporada retrasada Dzsudzsak, melhor jogador hungaro da atualidade, e antes Lazovic, Simons, AFELLAY!
Enfim, grandes peças e bons jogadores que já estavam no time foram "trocados" por incógnitas como Reis (jogador do Vitesse hoje) , Marcus Berg... no meio disso tudo um ou outro jogador valia a pena como Jeremian Lens e Wijnaldum.
Hoje temos um time com medo, um elenco totalmente dependente da base, com jovens com menos de 23 anos de idade, algumas apostas de jogadores como Park Jin Sun (que também esta lesionado) custando a peso de ouro voltou para o time que o revelou na Europa por um salário que poderia muito bem trazer um ponteiro como Dzsudzsak ao time. Schaars foi outro repatriado, que corresponde a expectativa de qualquer primeiro volante faz e é na Holanda, o jogador que trás raça e vigor ao time e já com certa idade.
Como todo inicio de temporada é, pelo menos como foi/é nos 5 últimos anos, o time inicia bem o campeonato, chega a abrir uma boa vantagem para os demais concorrente ao titulo. Mas no meio da temporada não se tem a consistência que se espera de um time de tradição e o rendimento cai absurdamente.
Preparo fisico talvez? Estresse? Pressão psicológica? Não sei o que acontece com esse clube de tanta tradição que se mostra nesses 100 anos, um despreparo de uma diretoria para fazer um verdadeiro centenario valer a pena e compensar.

Logo de 100 anos do PSV. Parece grãos de cevada? A torcida precisa beber o liquido delas para esquecer dos problemas...


Shows com artistas populares no estádio e antes do jogo é fácil, difícil e fazer contratações de peso, contratações e acordos para o bem comum do time. 
Nosso problema vai além de lesões, de preparos físicos. 
Nosso problema chega a ser algo que a diretoria deveria ter visto logo na temporada que não estava sendo regular. Investimentos a ser feitos não a curto prazo, mas a longo, fazendo empréstimos para que? Trazer um misero titulo em 1 década?
O fortalecimento das bases esta feito, ao menos com Ajax, Twente e PSV que tem suas Jongs disputando a Jupiler League (segunda divisão) Problema é que os resultados não são como são esperados e as equipes tem brigado e lutado para não ficar na parte de baixo da tabela.
Jogadores de base que hoje lutam para não ficar na parte de baixo da tabela de uma Jupiler League, como podem ajudar o time principal da Eredivisie?
Algo a se pensar. Investimentos tem que ser levados a sério. Futebol tem que ter bons resultados que serão revertidos esses bons resultados em lucros para o time.
Fomos eliminados de 2 competições das 4 que disputamos nessa temporada. Champions e Beker são sonhos impossíveis hoje. Consolo com Europa League e Eredivisie pode ocultar o real problema do time?
Não temos reservas e jogadores a altura, temos um misto de time que se junta para tentar criar jogadas e chances de gol.
Somos totalmente dependentes do individualismo de poucos bons jogadores que quando vão mal, o time perde ou sofre as consequências por isso.
Vivemos de um lance de Depay, de uma estrela do jovem Josefzoon, de uma genialidade que pode ou não acontecer com Wijnaldum. De um chute ou cabeceio de Toivonen. São momentos como esses em que paro e penso que o time se torna uma máquina previsível, coisa que em 2005 o time não era. Tínhamos Cocu, tínhamos qualidade técnica, jogadores que individualmente surpreendiam, um elenco completo que podia fazer a diferença. Time de 2005 era um dos melhores, quase foi a final de uma Champions League. Esse time de 2005 deveria ser o time de 2013, o time do centenário.
Hoje temos Cocu no banco, técnico, 8 anos depois de 2005 ele comanda um time que não vence a mais de 6 rodadas na Eredivisie.
Um time que é fraco, assim como o nível de Eredivisie que nessa temporada é fraquíssimo. Uma triste realidade de hoje é essa, um campeonato nivelado por baixo, com seus grandes clubes não conseguindo ter qualidade técnica ou de formação de jogadores.
Ainda não comentei a respeito de empresários de jogadores que tiram proveito disso. O grande celeiro de jogadores chamado Holanda, esta perdendo bons jogadores para o dinheiro de fora. Não é só Inglaterra que tira holandeses dos campos, mas varios clubes, portugueses, alguns espanhóis, alemães, enfim. Essa capitalização dos talentos holandeses vão cedo para fora e o que resta a Eredivisie? As migalhas.
Talentos hoje são poucos, o ultimo grande jogador holandes na Holanda foi para a Roma (Strootman) e ainda nos contentamos com um inconstante Depay como melhor holandes na Holanda.
Essa falta de comprometimento do PSV para com sua torcida é uma frustração terrível, a expectativa nessa temporada era enorme. E como ja disse, nos resta torcer. 
A Eredivisie não esta completamente perdida, ainda vamos para a metade do campeonato e tudo pode acontecer.
Europa League é questão de tempo para sairmos, temos um elenco mediocre para competição europeia.
Para esse time conquistar ou almejar grandes feitos, precisa sim de um esforço dos diretores do time para trazer a qualidade ao time que é necessária. Demitindo quem faz um trabalho ruim e contratando bons diretores técnicos e de futebol.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

32 seleções, 1 unico sonho em comum...

Enfim, chegamos ao ápice do futebol mundial, todas as seleções já classificadas para mais uma Copa do Mundo que sera disputada no Brasil por motivos de "dar dinheiro para o circo chamado FIFA".
Muita especulação de um possivel titulo comprado para o Brasil conseguir seu hexacampeonato, mas duvido muito disso. Motivo pela qual o técnico do Brasil aceitou o cargo seria esse, mas duvido muito que alguém chamado Ricardo Teixeira não fora o motivo dele ter se afastado da CBF anteriormente.
Enfim, se for para profetizar... vou ser direto novamente como fui a mais de 3 anos, em 2014 não vai haver um Maracanazzo, mas sim um LARANJAZZO! 
Seleção holandesa nos ultimos tempos anda perdida e tentando se ajustar ao futebol atual, se ajustando a lesões principalmente e a duvidas na marcação então nem se fale. Um impasse defensivo e uma grande interrogação pairam sobre os defensores holandeses que as vezes vão bem demais e outras são terríveis individualmente, tal como Van der Hoorn na semi final do Europeu Sub 21 dessa temporada ou Reiziger considerado o jogador mais fraco da épica seleção de 98 que ficou em 4º lugar.
Querendo ou não essa geração de 2010 foi a melhor seleção de todos os tempos da Holanda, basta colocar no papel os números e estatísticas do comando de Bert Van Marwijk as poucas derrotas e uma invencibilidade de praticamente 2 anos (desde 2008 a 2010 a seleção não fora derrotada), então o bom trabalho dele foi jogado fora, quando individualmente na Eurocopa de 2012 a culpa lhe recaiu por não ter renovado da forma com que deveria ter feito, jogando de uma forma nas Eliminatórias do mesmo campeonato e de outra totalmente diferente no campeonato europeu de seleções.

Torcedor em 2012 estava assim na Euro.


Enfim, péssimas atuações da zaga, do meio foram uma consequência da eliminação desastrosa em 2012.
Uma renovação começava a ser chamada e o nome de Bert não agradava mais a KNVB e então resolveram chamar o homem que em 2000 fez um panorama diferente. Talvez um acaso misticismo por chamar um técnico que já foi comandante anteriormente do selecionado e ter conseguido um bom resultado. (vide Rinus Michels que comandou a oranje pela primeira vez em 1974 e voltou em 1988 e conseguiu o único campeonato de seleções para a oranje)
Justamente o ajudante e amigo de Rinus Michels, o tal de Louis Van Gaal voltou ao comando do selecionado. Bons resultados do Van Gaal em clubes o deixaram como nome desejavel ao retorno do selecionado, e é indiscutivel que desde 2000 ele tem sido um bom técnico e feito excelentes trabalhos.
Renovações ocorreram, uma nova seleção jovem e ousada esta em campo. Não perde uma partida desde o fatidico jogo de Eliminação contra Portugal na Eurocopa e isso ja faz mais de 1 ano, ano que vem vamos entrar no segundo ano de Van Gaal e não conhecemos uma derrota desde la.
Pedimos para que bons jogadores que nosso meio de campo depende totalmente, tais como Strootman, De Jong, Vaart, Sneijder estejam com vontade e sede de raça, com amor pela camisa que vestem e sem medo.
Nos resta a torcida, aquela que é fantástica, fanática, apaixonada, amante pela cor laranja nunca parar de apoiar um selecionado que tem história, que fez história e que representa não só um pais, mas uma tradição, um amor e desejo.
2014 um ano para fazer o mundo recordar como fantasmas são felizes, são loucos. Nós somos o verdadeiro fantasma, nós vamos botar o verdadeiro medo. SOMOS LEÕES!
Que venha mais uma Copa do Mundo, mais uma chance de construir uma história que a Oranje merece.

Um novo recomeço?! Pode ser sim. Voltando a atividade!

Anos e histórias se passaram depois de 2011, muita coisa mudou, menos pensamentos, sentimentos, descobertas, novos jeitos e formas de ser o que voce quer ser sem se importar com que os outros pensam ou querem mudar nos outros.
Sempre digo no fundo de mim mesmo, e sempre lembro: "Temos é de ser e menos de ter" "Somos o que somos e ninguem pode nos mudar, o unico que nos transforma é Deus!"
Estou aqui pra recomeçar, não tenho medo de meu passado, de minha história... falo quem sou o que sou para quem precisa saber de verdade, para quem se importa com que sou e como sou.
Não me importo para a opinião de uma sociedade, ou de um meio de comunicação que manda dizer o que devo fazer, o que tenho que comer, agir ou pensar.
Assim como não importa a opinião de pessoas que perto de mim são uma coisa e longe são outras, "se fingem de santas quando na verdade são demônios", e ainda tem aquelas hipócritas que querem tudo de bom para os outros mas não mudam as atitudes para haver uma solução rapida para situações. Usam da hipocrisia, do falso moralismo de que agem certo mas agem por vingança, por má fé, má vontade.
Tudo isso deixo para la, uma filosofia de quase 20 anos se torna realidade quando se aplica, o velho "hakuna matata". Sem preocupação. O mundo sempre foi um lugar de preocupações, de pessoas que vão e vem e sempre com o tempo contra... O QUE VAMOS LEVAR DESSA VIDA SE SOUBÉSSEMOS QUE AMANHÃ O MUNDO ACABA?
Uma pergunta pertinente lógico, mas com respostas? Sim, e apenas uma palavra em 2 sentidos totalmente diferentes que significam algo, ambas tem 4 letras mas significam muito do contrario.
Amor e nada.
Voce esta vivendo pelo que e porque? Voce ama a algo ou ama a alguem? Voce que não ama o que tem? Tem carro, casa, iate, charrete? No fim de tudo, quem tiver o amor é salvo e quem não tem nada fica com nada e acaba em nada.
Ele sabia o que era o amor! Ludwig Van Beethoven!


Vivemos para deixar o maior legado que a humanidade ja presenciou com uma pessoa a mais de 2000 anos atras, o amor.
Porem o mundo é manchado com egoismo, hedonistas, descrentes que nessa vida não vão levar nada porque acreditam no nada.
Enfim, esse texto é complexo mas deve ter uma lógica para quem leu e precisou saber palavras de alguem que as 4:00AM teve a coragem de fazer tudo isso.