domingo, 24 de novembro de 2013

SER ou TER

Muita gente passa a vida toda desperdiçando seu tempo, seja com o que for... desperdício não dando atenção a família, ou desperdício trabalhando muito, ou ocupando o tempo com bobagem e acaba esquecendo para que serve nossa existencia na terra.
Muitos dizem que nascemos, crescemos, nos reproduzimos, envelhecemos e morremos... principio geral seria esse.
Porem, essa "desevolução" não acarreta realmente o nosso crescimento, principal, que nos devemos compreender.
Devemos sempre SER mais, e TER menos.
O principio do TER inclui hedonismo, egoísmo, egocentrismo e um total desamor e desapego ao próximo. Vai contra muitas pessoas pregam, muitas pessoas seguem uma religião que vai contra isso mas pratica tudo ao contrario... ou seja, geralmente "fala uma coisa e faz outra" ou ainda "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço" (essa ultima é para quem recebe conselhos dessas pessoas que não tem cabimento de dar conselhos).
O principio do SER é o maestro do universo, qualquer ato de bondade, de amorosidade para com o próximo, a paz comum, a benevolência dentre varias outras coisas boas nos remetem ao SER, nos remete a palavra de Deus na Bíblia, do Alcorão e Maomé, dos mantras e Buda, enfim, a bondade em si para alcançar a plenitude da existência não só terrena, mas universal... através do bem, do amor.
De um lado temos NADA e do outro temos o TUDO. O TER e o SER.
Basta qualquer um escolher qual caminho seguir, somos livres nas nossas escolhas a milhares de anos, sempre fomos praticamente.
Fato que melhor religião é aquela do SER, que não se importa em TER. Que se importa em FAZER, em DAR, em AJUDAR.
Por isso que não existe melhor religião, porque todas são iguais, todas tem gente que se importa mais em TER do que SER.
Existem na verdade pessoas boas, que fazem o que estão a seu alcance para o bem comum.
Podem crer ou não numa divindade, mas escolheram o caminho do AMOR, da PAZ, de SER alguém de bem para ajudar e AMAR ao próximo e fazer o que estava no alcance para a benevolência geral ser encontrada.
Não existe meio termo, ficar em cima do muro, porque só de você ficar dividido já é um lado... ou você escolhe um ou outro. O lado hedonista ou o lado da benevolência.
Não pode escolher os dois, não pode servir a dois patrões.
AMOR ou NADA?

Nenhum comentário: